FAQ

Preciso de apoio domiciliário. Tenho de me deslocar à vossa sede?

Não. A Viver em Conforto (VEC) desloca-se ao seu domicílio para fazer uma visita, avaliar a situação, prestar todos os esclarecimentos necessários e em 24 horas apresentar o orçamento.

Quanto tempo leva a Viver em Conforto a realizar esta visita domiciliária de avaliação?

Comprometemo-nos a realizar a visita no prazo de 48 horas.

Para usar os serviços de apoio domiciliário da Viver em Conforto, o que é necessário fazer?

Depois de aceitar o nosso orçamento, fazemos um Contrato de Prestação de Serviços e iniciamos os Serviçod de Apoio Domiciliário no prazo de 4 dias.

Necessito de apoio permanente porque não quero ir para um lar. A Viver em Conforto realiza esse serviço?

Sim. Realizamos serviços de 24 horas e 365 dias por ano no conforto da sua casa. Realizamos os serviços de apoio domiciliário que forem necessários.

Só tenho necessidade que venham apoiar-me na higiene da manhã, pode ser?

A Viver em Conforto adapta-se às necessidades do cliente e desloca-se pelo tempo e vezes estipuladas no Contrato de Prestação de Serviços.

Não necessito de apoio constante, só em situações muito pontuais quando não tenho o meu familiar cuidador por perto. A Viver em Conforto considera estes casos?

Sim, realizamos os Serviços de Apoio Domiciliário necessários em situações pontuais em que atuamos consoante a necessidade do cliente pelo tempo que pretender. Por exemplo, caso o seu cuidador familiar precise de se ausentar para uma consulta, exame, jantar ou passar um fim de semana fora, nós realizamos o serviço “sénior sitting”, que consiste em realizar os serviços de apoio domiciliário por tempo determinado.

Vou de férias para o Algarve e necessito de apoio ao meu familiar durante a estadia. A Viver em Conforto presta o Serviço de Apoio Domiciliário? Mesmo em Hotéis?

Sim, asseguramos o Serviço de Apoio Domiciliário e vamos ao hotel ou outro local onde a pessoa esteja alojada.

Por outro lado, vou de férias e não tenho quem cuide do meu familiar. A Viver em Conforto presta o Serviço de Apoio Domiciliário enquanto vou de férias?

Sim, asseguramos o Serviço de Apoio Domiciliário durante o tempo que for necessário e estipulado.

A Viver em Conforto só faz Serviço de Apoio Domiciliário a idosos?

Não. Realizamos o Serviço de Apoio Domiciliário a qualquer pessoa que necessite de apoio, como por exemplo, situações de recuperação de cirurgia, recuperação de acidente, incapacidade transitória ou permanente, deficiência, para senhoras em recuperação do pós-parto, etc.

Tenho necessidade de apoio apenas a nível de profissionais técnicos de saúde. É possivel?

Sim. Os profissionais técnicos da Viver em Conforto deslocam-se ao seu domicílio para realizar os serviços técnicos de saúde. Dispomos de fisioterapia, enfermagem, terapia da fala, psicologia e medicina ao domicílio.

Não tenho necessidades ao nível de cuidados pessoais, mas já não consigo realizar as tarefas domésticas nem as compras de casa. A Viver em Conforto pode só fazer esses trabalhos?

Sim. A Viver em Conforto pode atuar só a nível de cuidados domésticos básicos, mas não se fica apenas pelas limpezas. Tendo em conta a nossa natureza dos nossos serviços, este trabalho também integra companhia e outros cuidados para assegurar o máximo de conforto e de bem-estar.

Gostaria que me trouxessem só as refeições. A Viver em Conforto faz esse serviço?

Podemos levar-lhe as refeições de acordo com a sua dieta ou gostos pessoais ou confecionar as mesmas no seu domicílio.

Normalmente vou às minhas consultas médicas sozinho, mas receio já não reter bem a informação. Podem acompanhar-me?

Sim, podemos efetuar o transporte e auxiliar na consulta para que não perca a informação do médico sobre o seu estado de saúde e prescrições de medicação.

Como funciona o apoio à medicação e a avaliação de Parâmetros de Saúde?

Se só requerer este serviço porque é incapaz de organizar toda a medicação que faz, nós tratamos de tudo para que não confunda os medicamentos, as doses e as horas das tomas. Se tiver medicação em forma de injetáveis, a nossa enfermeira desloca-se ao seu domicílio. Temos acordo com uma farmácia local onde fazemos o levantamento das receitas. Realizamos a avaliação de parâmetros de saúde como Glicémia, Tensão Arterial, Oxigénio, etc., com equipamentos do cliente.

Como funciona a teleassistência?

Ao adquirir o equipamento da teleassistência terá um dispositivo 24 horas por dia que poderá acionar em caso de urgência e a central entrará imediatamente em contacto consigo. Caso não atenda o telefone por estar em situação de emergência médica, a central aciona logo o pedido de socorro. A Viver em Conforto será também contactada e deslocar-se-á ao seu domicílio caso deseje que sejamos uma referência de contacto.

Envie-nos a sua mensagem com as suas necessidades ou dúvidas. Deixe-nos o seu contacto e encontraremos a melhor solução para si ou familiar.